· Vamos confeccionar um tabuleiro com a caixa de ovos para relacionar o número a quantidade de elementos,aproveitar os feijões da história “APOSTANTO COM O MONSTRO”.
|
ü Trabalhamos com várias sequencias ordenadas, formar grupos de 3 elementos, de 4 elementos, de 5 elementos...
|
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
• Brincar de esconder- uma criança conta até dez enquanto as outras crianças se escondem. As crianças que irão se esconder acompanham a contagem, verificando se está ou não próximo do fim.
• Vamos brincar de sequência numérica- um grupo de alunos em pé começa a recitar a sequência numérica a partir do “um” até um número combinado. Senta quem errar o número, a brincadeira deve continuar até que se chegue a um ganhador.
• Pular corda- cada criança, na sua vez, pula a corda, enquanto os colegas contam quantos pulos cada uma consegue dar.
Atividades aplicadas com o 1º ano
• Oferecer aos alunos um papel quadriculado com uma moldura delimitando certa quantidade de quadrinhos( 15) quadrinhos. Então, solicitar que os alunos pintem 3quadrinhos de azul, 2 de verde, 5 de azul,4 de vermelho e 1 de amarelo.
http://alfabetizacaocefaproponteselacerda.blogspot.com. |
Que Escola é esta que tem uma sala de alfabetização com menos de 20 estudantes? Aqui, em Curitiba, é um sonho BEM distante!! Tenho uma sala com 30 crianças!! Como gostaria de atendê-los melhor...me falta tempo!! Excelente trabalho, parabéns!
ResponderExcluirli a historia.Que interessante
ResponderExcluir